quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A Idade para ser feliz...

Tenho andado a ler o Livro do Visionário, um livro para caminheiros e dirigentes de caminheiros que propoe temas de discurso para as reuniões de Sábado ou actividades, ou simplesmente para pensar.

Um dos textos deste livro chama-se: "Idade para ser feliz" de Mário Quantana e pode-se ler:

"Existe apenas uma idade para ser feliz, apenas uma época na vida de cada pessoa em que é possivel sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los apesar de todas as dificuldade e obstáculos. Uma só idade para cada um se encontrar com a vida e viver apaixonadamente, desfrutando tudo com toda a intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fases douradas em que pudemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos com todas as cores e experimentar todos os sabores, entregarmo-nos a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que qualquer desafio é mais um convite à luta que se enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida chama-se presente! Tem a duração do instante que se passa!"

Perante este texto, vou propor um "jogo" que já li em vários outros blogs (se todos tiverem de acordo). O dito jogo é tão simples quanto isto: Todas as semanas um de nós coloca no blog um desafio para os outros fazerem ou responderem. Assim proponho que o desafio desta semana seja:

Se te dissessem "Faz o que quiseres, onde quiseres, com quem quiseres, sem limitações temporais ou económicas, desde que seja já!" O que farias?



E ainda dizem (ou pensam) que não faço nada o dia todo... Bobagem!

Beijufas e canhotas

Sempre vossa

S.S.


P.S. (As respostas ponham-nas em comentário)

4 comentários:

.:Kowalsky:. disse...

Ui...mas que desafio...
Mas apesar de não nos ser apresentado aqui nenhuma limitação,penso que o que eu eventualmente poderia fazer, seria muito vasto; pois o que hoje para mim é bom, amanhã pode ser mau e etc...
Mas filosofias à parte; penso que o que faria era de certeza algo de especial num lugar especial com alguém especial...

Sara Silva disse...

Cá vou eu responder ao meu desafio:
Agora, já, imediatamente...eu convidava os meus amigos (irmandade claro está)e ia... de comboio, de carro, de avião, de barco (cruzeiro quiçá)... ia... viajava (grécia, holanda, suiça, cabo verde, maldivas, USA, canadá) até já termos saudades de casa... mas penso que fosse onde fosse...fizesse o que fizesse, teria que ser partilhado com essas pessoas...

Anónimo disse...

Caro Clã 26 £ amigos, eu entrei nessa idade à muito, muito tempo e não há forma de me ver livre dessa doença. Penso que é o malzinho da cormenta. Nao sei. Será da idade? Acham que devo ir ao médico? Estou nesta vida e já não sei o que fazer.Aconselham-me, para me ver livre disto. O que tenho e como pode ser a cormenta?
Não adivinhes. É a minha vida que está em jogo. Quem sou e quem me pode ajudar?

Sara Silva disse...

Ora muito bem sr. anónimo como pode constatar o nosso blog não se destina para fins curativos... muito menos para doenças que nunca ninguém ouviu falar. No entanto, e dada a gravidade dessa sua doença (já que poe em risco a sua vida), aconselho vivamente uma visita ao clã 26, pois aí fazem-se todo o tipo de milagres. Infelizmente não se dão consultas via internet e terá mesmo que se deslocar à sede do 1318.
Com as melhores canhotas e votos de rápidas melhoras
S.S. (membro da irmandade)

Para todos aqueles que não fazem parte da Família do 1318,
que visitam este Blog de Caminheiros,
informamos que as quezílias entre Chefes e Caminheiros
ao longo deste Blog
não passam de uma divertida e saudável brincadeira
:)

A todos o que nos visitam
Canhotas Amigas